Erros fatais na entrevista de emprego

17/02/2011 20:58

 

Erros Fatais na Entrevista de Emprego

 

 

 

 

 

- Não chegar no horário
O horário é fundamental para avaliarmos o comprometimento de um candidato em relação ao seu desejo pelo emprego, sua postura profissional, sua administração do tempo e até mesmo etiqueta empresarial.

- Não saber o que está no currículo
Observamos que muitos profissionais não lembram de sua jornada profissional, precisam checar no currículo se a informação está correta, e acabam fazendo uma verdadeira confusão de datas e empresas.

- Falta de iniciativa
Entrar mudo e sair calado, só respondendo a perguntas é um péssimo sinal. Isto significa falta de motivação e interesse pela empresa ou pela vaga.

- Levar acompanhante
Esse é outro ponto extremamente desagradável. Muitos levam o cônjuge, namorado, mãe, até mesmo filhos de colo...

- Falar mal do antigo trabalho
Por pior que tenha sido a sua vida profissional em seu último emprego, jamais fale mal do seu antigo trabalho ou dos seus colegas.

- Atender o telefone celular
Telefones celulares são ótimas ferramentas, mas em algumas situações eles se tornam um transtorno. Alertamos aos profissionais para desligarem ou programarem seus aparelhos para o modo silencioso antes de entrarem para a entrevista.

- Vestimenta inadequada
A primeira imagem é a que fica. Estar trajado adequadamente para a vaga pleiteada é fundamental. Para cargos gerenciais indica-se um traje social, isso tanto para homens como para mulheres. Já para vagas intermediárias como de analistas ou trainee, um social esporte fino pode ser aplicável, mas claro, tudo com muita coerência.

Me mande seu currículo para uma análise gratuita e receba também grátis um exemplar do livro Manual do Novo Emprego e um Curso Básico de Espanhol. Já são mais de 42.000 currículos analisados gratuitamente... Junto com a análise seguem dicas de Marketing Pessoal.


Dica : Não use o e-mail da empresa atual para procurar emprego...

Contato

Empresas enviem suas vagas para divulgação

vagasmanaus@r7.com

+55.92980298

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode